terça-feira, 7 de outubro de 2014

O grito do Ipiranga!

Tira-me esses glúteos do sofá é como quem diz "levanta esse rabo gordo e celulitoso do sofá e mexe-te". Foi isso que decidi fazer e, pela primeira vez, aos 27 anos, inscrevi-me num ginásio. Armada em fina, não quis um ginásio qualquer... tinha que ser um que tivesse piscina; durante alguns anos na adolescência pratiquei natação e, agora que (re)iniciei a minha vida desportiva, não queria sentir-me totalmente um "peixe fora de água". O plano até correu bem, na medida que, o que se paga por um ginásio com piscina, obrigatoriamente vais ter que fazer dieta... "ah e tal, vou comprar aquele queijo maravilhoso francês com aquele vinho e relaxar com um banho de espuma" ERRADO! Já gastaste o teu fundo de pequenos luxos na mensalidade do ginásio e a mensalidade do carro só te deixa ter uma casa com polivan.
A qualidade do ginásio até agora não me desapontou e hoje foi o dia de encarar a realidade num frente a frente entre mim e a senhora avaliadora da minha condição física.

"A menina está dentro do peso recomendável, mas todo o seu peso é gordura, como pode ver aqui o gráfico de percentagem de gordura recomendável, a menina ainda está no vermelho clarinho mas está quase a atingir o patamar do muito grave"...

Basicamente, foi isto que a senhora me disse, e também que preciso de transformar 6kgs de gordura em músculo, é isso e não se fala mais no assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário