terça-feira, 4 de novembro de 2014

Fiquei no sofá #2

O Outono friorento já chegou e assim em modos de presente, como quem chega de viagem, toma lá uns dias de garganta a doer e de nariz entupido. Eu, abominadora de medicamentos/ drogas legais, vai de me encher de citrinos, canjas, mel e o objetivo diário era chegar a casa, vestir o pijama polar e enfiar-me debaixo dos cobertores.... Resultado: 1 semana sem por os pés no ginásio... eu sei, eu sei, shame on me.
 
Ao fim de uma semana sem ginásio, a impressão que fica é que toda a roupa do teu roupeiro não cabe nem nas orelhas. Pior ainda é o bicho que se aloja na tua mente que cresce de dia para dia chamado desmotivação que te diz todos os dias : "ontem não foste, se não fores hoje também não faz mal, vais amanhã" e ele repete isto todos os santos dias e, juntando o nariz que ainda está fanhoso, a garganta que ainda arranha e a manta do sofá, cai-se na cantiga do bandido. Raios, parece a loura que vê a casca da banana e já sabe que vai espalhar-se ao comprido no meio da rua.
 
Descobri também que essa história de "malhar" todos os dias é muito bonita no papel e nas férias. Para o comum dos mortais, não é assim tão fácil conjugar trabalho+descanso+lides domésticas+minímo de vida social+aquele livro que já ando há meses para ler+o tempo inutilmente gasto na internet.
 
Amanhã é dia de folga e eu já escrevi num papel, que segurei com um íman na porta do frigorífico, a seguinte frase de incentivo: "Andreia, és mulher ou és um rato? Levanta esse rabo do sofá e vai para o ginásio antes que te transformes num elefante"

Sem comentários:

Enviar um comentário