quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Um mês (e tal) de ginásio

Pois é, tudo muito bonito... Ah e tal, escrever umas coisitas sobre ir ao ginásio, que doem as pernas, que doem os braços, não como isto, deixei de comer aquilo... Mas basicamente porque é que a mulherada toda vai para o ginásio? Para ficar magra, ora essa... nada de paninhos quentes. E as magras? Para não engordarem... ah e a flacidez... e a celulite, basicamente estas são as três principais razões que levam uma mulher, uma não, todas as mulheres a pagar para dar uma sova nos músculos.
 
Mas e quê? Emagreceste? Engordaste? Ganhaste massa muscular? 1 mês (e tal) no ginásio e não aconteceu nada?... Aconteceu!
Não diminui um tamanho nas calças, mas aquelas que ficavam justas estão a ficar folgadas. Não emagreci 5kg, foi só p'raí meio kilo. Ainda não corro a maratona, mas já consigo subir as escadas do prédio sem arfar como um cão que deu 50 voltas ao parque... ah! e descobri que tenho abdominais... ah! e o meu rabo está mais pequeno... e a barriga, tenho menos barriga.
 
Num mês (e tal) fiquei 2 semanas sem por os pés no ginásio e não segui o plano de alimentação super saudável, foi do tipo casamento com muitas facadinhas, amo a minha comida saudável mas não consigo resistir a um chocolate, não envolve sentimentos, é só uma cena física... Apesar de tudo isto, só vi benefícios.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

5 MINUTOS

Um dos motivos que me levou a escolher o meu ginásio (para além da piscina, do banho turco, da sauna e do jacuzzi) foi o facto de ser perto de casa, mas até hoje a preguiça não me tinha deixado realizar o quão perto é... 5 MINUTOS é o que levo a pé de casa ao ginásio, 5 MINUTOS... E eu a gastar gasolina para poupar 5 MINUTOS de passeio.

Às vezes era quem me desse uma malha de cachaporra!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Leg Day!



Ontem já ouvi coisas do tipo: "pareces uma idosa de 90 anos". Foi no sábado e acho que vou precisar de uma semana inteira para recuperar. Vai ser a semana inteira no remo.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dia duro #2

Nunca mais fico uma semana sem ir ao ginásio... só tenho isto a dizer, não tenho forças para mais!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Fiquei no sofá #2

O Outono friorento já chegou e assim em modos de presente, como quem chega de viagem, toma lá uns dias de garganta a doer e de nariz entupido. Eu, abominadora de medicamentos/ drogas legais, vai de me encher de citrinos, canjas, mel e o objetivo diário era chegar a casa, vestir o pijama polar e enfiar-me debaixo dos cobertores.... Resultado: 1 semana sem por os pés no ginásio... eu sei, eu sei, shame on me.
 
Ao fim de uma semana sem ginásio, a impressão que fica é que toda a roupa do teu roupeiro não cabe nem nas orelhas. Pior ainda é o bicho que se aloja na tua mente que cresce de dia para dia chamado desmotivação que te diz todos os dias : "ontem não foste, se não fores hoje também não faz mal, vais amanhã" e ele repete isto todos os santos dias e, juntando o nariz que ainda está fanhoso, a garganta que ainda arranha e a manta do sofá, cai-se na cantiga do bandido. Raios, parece a loura que vê a casca da banana e já sabe que vai espalhar-se ao comprido no meio da rua.
 
Descobri também que essa história de "malhar" todos os dias é muito bonita no papel e nas férias. Para o comum dos mortais, não é assim tão fácil conjugar trabalho+descanso+lides domésticas+minímo de vida social+aquele livro que já ando há meses para ler+o tempo inutilmente gasto na internet.
 
Amanhã é dia de folga e eu já escrevi num papel, que segurei com um íman na porta do frigorífico, a seguinte frase de incentivo: "Andreia, és mulher ou és um rato? Levanta esse rabo do sofá e vai para o ginásio antes que te transformes num elefante"